Como Proteger Seu Escritório de Riscos com Certificados Digitais? Entenda a responsabilidade legal atrelada a gestão dos certificados

21 de outubro de 2019

O uso indevido ou o vazamento de um certificado digital de um cliente é um risco que preocupa muitos contadores. O certificado digital é um mecanismo de identificação de uma pessoa de forma digital, podendo acessar processos, contas bancárias, sistemas, entre outros, e qualquer falha em sua segurança pode gerar sérias consequências legais para o escritório contábil.

A responsabilidade legal em caso de uso indevido é uma fonte constante de ansiedade. Se um certificado for usado de forma não autorizada, o contador pode ser responsabilizado, e isso pode impactar tanto a reputação quanto gerar ônus financeiros ao escritório, como aplicação de multas por inconformidade.

A proteção dos certificados digitais de seus clientes é necessária, mas confiar na gestão manual aumenta o risco de vazamentos, seja por erro ou falta de monitoramento adequado.

O CertiSeguro elimina essa preocupação ao encapsular e criptografar os certificados, além de monitorar cada acesso de forma rigorosa. Com isso, o risco de uso indevido é eliminado, protegendo o escritório de possíveis responsabilidades legais.

Assim, o CertiSeguro garante não apenas a segurança dos certificados, mas também a tranquilidade do contador, que pode focar no seu trabalho sem se preocupar com possíveis complicações jurídicas.

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